Meu último post antes de viajar foi sobre minha quase insana ansiedade pré-viagem. E nele disse que ia “estrear” a companhia aérea holandesa – a KLM. Pois minha experiência com a “coroa” superou a mais azul das expectativas.
Não sei para você caro leitor, mas para mim, a experiência de voar por determinada companhia aérea vai muito além do vôo em si. Afinal a gente começa a viajar muito antes da viagem e a na hora da decisão por essa ou aquela cia aérea, eu já começo a “flutuar”. Dessa vez escolhi a KLM por vários motivos, mas o principal foi a satisfação de vários amigos que já voaram com a azulzinha holandesa. O outro motivo fundamental é que depois de várias experiências com conexões extremamente cansativas e caóticas em São Paulo, jurei a mim mesma que ia evitar a todo o custo, conexões no Brasil.
Antes de comprar a passagem aérea
Antes de efetivamente comprar a passagem, obviamente pesquisei muito. Como era a cabine, as refeições, a atenção a bordo. No site da KLM descobri os aplicativos da companhia para iPhone e iPad (tem para Android também) e como eu já tinha o FlyingBlue (cartão fidelidade KLM/AirFrance), depois de baixar, foi só colocar o número e meus dados apareceram. Os aplicativos além de visualmente lindos, são facílimos de usar.
Comprada a passagem, confirmação imediata por e-mail e nos aplicativos. Yesssss! Pontapé inicial para minha temporada européia!
Antes do vôo KLM
Nos aplicativos é possível além de pesquisar/comprar passagens, ver o mapa de assentos, e fazer qualquer modificação e pagamento: upgrade de assento/classe (Economy- EconomyComfort-World Business), comprar mais bagagem, etc. E foi exatamente o que eu fiz, quando alguns dias depois de comprar a passagem na Econômica, tive uma crise de arrependimento e pulei para a Confort como falei nesse post.
Relacionamento com o cliente
Nesse ponto a KLM é campeã! Eu tive algumas dúvidas sobre a conexão e o “caminho da bagagem”. Pelo Twitter fiquei quase amiga de infância do pessoal do atendimento. Em minutos me encontraram (a minha reserva, via mensagem direta), me responderam e me tranquilizaram. 😉
Eles também tem a página no Facebook. Me ganharam no quesito redes sociais e resposta rápida.
Check in pelo aplicativo KLM e surpresa boa!
Como eu disse no post anterior, além da minha brutal e costumeira ansiedade pré-viagem, eu tive uma mega crise de coluna no início de dezembro. Dessas que nem injeção de Tramal no olho resolve. Quando “melhorei”, meu andar lembrava em tudo aquela velha surda da Praça da Alegria. Eu estava um caco… Me equipei com uma quantidade absurda de travesseiros infláveis, um para as costas, dois para a cabeça, mais dois sobressalentes, além de uma pequena variedade de analgésicos em “degradé” , do mais fraco, passando por abaixo-o-facho, chegando ao sossega-leão. Por isso, eu tinha vários alertas no celular para fazer o check in no aplicativo no exato minuto em que abrisse. Não queria arriscar perder meu lugar, com mais espaço para as pernas e poder me levantar de vez em quando. E eu que nem tinha prestado atenção ao fato de poder dar lances antes do check in para subir para a World Business Class.
Qual foi a surpresa durante o check-in??? UPGRADE para a Executiva, por uma quantia absolutamente pagável! Eu tinha “desapegado” da Business mas ela não desistiu de mim! Eufórica, inaugurava um caso de amor com a KLM!
A Sala Vip? Como foi o embarque? O vôo? A conexão? Conto nos próximos posts!
KLM – Sala Vip, Check In e embarque.
*Este não é um publieditorial, nem post patrocinado, nem nadinha do tipo. É tão somente um relato da minha experiência com a companhia aérea.
O Mala de Rodinha e Nécessaire nas redes sociais para acompanhar a viagem:
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Pingback: Mala de Rodinha e Nécessaire | Voando KLM – World Business Class – como foi o vôo Rio-Ams e a conexão Ams-Edimburgo
Pingback: Mala de Rodinha e Nécessaire | Voando KLM – check-in, sala Vip e embarque
Olá Celina,
Bom saber que você já está por aí…curtindo o friozinho!
Aproveite a temporada.
Um abraço,
Ana Silvia
Obrigada Ana Sivia!
Quero mais!
Já está a caminho! Vai ser igual a mini-série: em capítulos!
(seus fãs)
Celina, que legal seu relato. Já voei de econômica mesmo, de São Paulo a Amsterdam e foi excelente. Somos seu fã aqui em casa. Ab.
Legal é saber que tenho fãs, Zenon! Obrigada! E sim, não digo que a KLM me surpreendeu porque já tinha ótimas recomendações sobre a companhia e uma curiosidade enorme também. Mas cia aéra holandesa acabou por me surpreender de forma positiva!