Campos do Jordão fica a 1680 metros de altitude. é a cidade mais alta do Brasil. E claro, o clima delicioso de montanha já seria o bastante para atrair turistas, principalmente em julho, quando a cidade fica lotada.
Mas eu amo a cidade em épocas diferentes, quando fica menos agitada. Durante a semana então, é calma e tranquila e muito mais agradável de flanar ou fazer compras no centro e aproveitar todos os outros passeios. Ir a Campos do Jordão é dar uma escapulida para um cidadezinha européia. No centrinho, restaurantes, bares e malharias ocupam as construções que lembram a Suíça.
Sem precisar de passaporte e sem tirar um euro do bolso, Campos do Jordão é uma viagem que faz a gente se sentir fora do Brasil, em pleno interior do estado de São Paulo. Por isso quando fui convidada a conhecer duas pousadas na cidade, minha alma viajante não poderia ficar mais feliz.
Pousada Campos dos Holandeses
Essa pousada fica na Vila Inglesa, rodeada de araucárias, literalmente no meio da natureza. O salão de refeições é cercado de verde por todos os lados é o destaque dessa pousada.
O café da manhã é simplesmente divino. Sobre o fogão a lenha, bolos, rabanadas de forno, pão de queijo, quirches… Sucos, café, queijos e frutas completam o cardápio. Nem pense em dieta!
Sendo um pouco afastada do centro, é o tipo de hospedagem que vira protagonista da viagem. Perfeito para descansar e esquecer da rotina. Os quartos são grandes e alguns, como o quarto onde me hospedei, tem uma cozinha com frigobar e forno de microondas.
O banheiro é enorme e o charme fica por conta do chão que é aquecido, o que deixa todo o ambiente quentinho.
E com0 Campos do Jordão mais que combina com lua-de-mel, o quarto pode ser preparado especialmente para a ocasião. Très romantique!
Hidromassagem, espuma e luz de velas…
E acordar com essa vista já é mais do que romântico.
E que tal relaxar na piscina aquecida e deixar o friozinho lá fora?
E o mais legal: é petfriendly! Ou seja, se você tem um cachorro do qual não consegue se separar é só trazê-lo que será muito bem recebido.
A pousada ainda tem briquedoteca para as crianças e sauna seca para os mais crescidinhos. Wifi para quem mesmo durante o descanso precisa de conexão e depois de todos os programas durante o dia, é cair na cama superconfortável.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
*O Mala de Rodinha e Nécessaire viajou a convite das Pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence.
Cel tudo de bom isso aí heim! Nem parece Brasil hehehe. Bjs
By the way, separei umas fotinhas da minha última trip prá te enviar, mas vc não me mandou a msg no Face com o endereço de email. Forgot?
Cel, que delícia de passeio! Que delícia esse café de amanhã, pura covardia!