Respondendo ao email de uma leitora, me perguntando o que vale a pena comprar lá fora, o que levar na mala, qual a melhor mala, que câmera eu uso, entre outras perguntas, preferi fazer um post, já que pode ser de utilidade para outros leitores.
O tamanho da mala continua o mesmo. É sempre a que eu consigo carregar sozinha. Não sou muito de compras, mas tecnologia é meu fraco! Cabos, plugs, carregadores, e até aqueles benjamins que multiplicam as tomadas eu levo quando viajo. O fato é que a tecnologia “mobile” facilita muito a minha vida e não é só durante uma viagem. Hoje em dia eu estou sempre com algum gadget na mão. No último semestre em Londres, me joguei na Amazon para aproveitar os preços, que são bem melhores que os daqui e muitas vezes melhores que as lojar físicas de lá.
Galaxy Note 2 – Pois é, o grandão me conquistou por ser um exelente companheiro de viagem, coisa de ficção científica! Além de capturar exelentes fotos, o tamanho da tela é perfeito para ver o Google Maps e me localizar em uma cidade que acabei de chegar, além de servir como GPS. A bateria dura que é uma beleza. É otimo para editar fotos, tomar notas com a canetinha e até escrever nos mapas… Mais fácil é ver o que ele faz : Samsung Galaxy Note II N7100 Unlocked GSM International Version White
2)Kindle – Esse virou meu queridinho e posso levar zilhões de livros na bolsa pra tudo quanto é canto. Mesmo tendo o aplicativo para iPad e para o celular, eu leio nele,quando está tudo carregando, porque além de tudo é muito mais leve e a bateria dura semanas. Ótimo amigo no aeroporto, no trem ou no busum. Difícil foi escolher o modelo tem vários: Kindle, 6″ E Ink Display, Wi-Fi – Includes Special Offers (Black)
3)Câmera- Se o Galaxy N2 tem uma ótima câmera, pra quê outra? Por mais que a bateria dele aguente bem, eu ainda preciso de uma câmera também. Essa não é profissional, mas como ainda não me decidi por nenhuma, essa cumpre bem o papel e tenho exelentes fotos com ela. Samsung NX1000 White ~ 20.3MP Digital Camera with 20-50mm Lens
4) Carregador portátil – Eu já tinha um Pebble, mas esse com o maior nome que eu já vi é realmente muito melhor além de poder carregar duas coisas ao mesmo tempo. Assim, se sua câmera e seu smartphone ficarem sem bateria no meio daquele passeio maravilhoso você pode carregá-los juntos, dentro da sua bolsa. Já testei em todo tipo de aparelho e carrega bem até o iPad. Lá vai o nome: TeckNet iEP387 7000mAh Dual-Port 2.1Amp External Battery Pack and Charger for ipad, 3rd Gen ipad, iPad2, iPhone 4S 4 3Gs 3G, iPod Touch -1G to 5G, Android -Samsung Galaxy Note S S2, HTC Sensation EVO Thunderbolt, LG Optimus V, Blackberry -Bold curve Torch, Droid-Motorola Razr)\, Plus Major Tablet PCs with 5V input -Samsung, Blackberry, HTC
5) iPad Mini – Esse eu comprei sem muita expectativa mas acabou que hoje em dia eu uso muito! A minha teoria é – tablet é ótimo para consumir conteúdo, notebook é ótimo para produzir conteúdo. Ou seja, se você não escrever longos textos, editar fotos, formatar páginas ou editar seu blog, um iPad Mini é maravilhoso, mais leve que um livro e mais fino que uma agenda. O iPad normal, para mim é muito pesado e grandão, e acabo preferindo levar o Macbook Air que é quase tão fininho e pesa só um quilo.
6) Teclado portátil – para uma viagem curta, levo só o iPad Mini e com esse teclado dobrável consigo digitar um email grande ou mesmo editar um post. Quebra um galhão! Perixx PERIBOARD-805L, Bluetooth Folding Keyboard – Large Desktop Size Keys – Magnetic Foldable Design – 6.30″x3.78″x0.67″ Pocket Size – Silent X Type Scissor Keys – On/Off Switch – Non-slip Rubber Feet – US English Layout
7) Capas Ipad – O que não falta são cases, capas descoladas para proteger os smartphones e o iPad. E na Amazon o difícil é escolher.
8) Macbook Air – Para quem precisa de um notebook levíssimo, que caiba dentro da bolsa (ou mesmo dentro de um envelope de papel pardo), esse “é o cara”! O de tela 11.6 é simplesmente perfeito para viajar.
Ok, mas o que adianta se a gente mora no Brasil? Bom, a boa notícia é que dependendo do destino de sua viagem, a Amazon disponibiliza um “endereço” para você receber suas comprichas em algumas cidades lá “no estrangeiro”. São os Amazon Lockers, um tipo de guarda-volumes com fechadura digital que você abre com a senha fornecida na hora da compra, no email que a gente recebe ou via SMS.
Mas até onde eu sei, a conta na Amazon tem que ser internacional (e não uma brasileira disponível agora em 2013). Londres e Nova York eu tenho certeza, pois amigos meus já usaram. Washington e Seatle também tem. As condições estão aqui. Outra alternativa é mandar para o seu hotel, tomando antes o cuidado de verificar se não vão cobrar pelo(s) pacote(s), detonando toda a economia.
Nos próximos posts: o que eu levo na mala, o que eu compro nas farmácias de lá que ajudam na viagem, e mais algumas dicas. Se você tiver alguma, compartilhe com a gente.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
Querida, com a sua ajuda, tudo fica tão mais fácil!!!
Acabei de fazer aquele seguro! Obrigada!
E já mandei entregar outra coisa! Isso é uma maravilha… e eu ainda nem saí do Rio 😉
Sou viciada na Amazon! ADOROOO. Nossa, vc é high tech viu hahaha
Nossa! Maravilha, mas vou precisar de algumas “traduções” pessoalmente… 🙂
obrigada por compartilhar seu conhecimento!
bjs