Eu sei! Estava sumida. E por quê? Ora, eu estava viajando! Quem me acompanha no Twitter (@maladerodinha), Instagram (@celinamartins) ou no Facebook, viu um pouquinho dessa viagem. Amsterdam esteve perdido aqui nas categorias do blog durante cinco anos!
Mas não havia um post exatamente sobre a cidade. Amsterdam, fez parte do meu primeiro roteiro aqui na Europa em 2007/2008 e foi quando fiquei absoluta e definitivamente viciada em viajar. Foi exatamente por isso que quis voltar a essa jóia, mágica e aconchegante e tão fácil de se locomover!
Não resisti à promoção de passagens low cost… devo dizer que como comprei com muita antecedência, a semana da viagem foi completamente atabalhoada, já que nos mudamos de casa aqui em Londres, um dia antes de embarcar às 6 horas da manhã no aeroporto de Stansted, o que nos fez acordar às 2 da manhã, pegar o ônibus para o referido aeroporto, e chegar finalmente a Amsterdam lá pelo meio dia. Depois é claro de desembarcamos em Eindhoven, que fica a uma hora e pouco de distância.
Exausta mas imediatamente contaminada pela serotonina de viagem, reencontrei minha amada Amsterdam e dois queridos amigos blogueiros que fiz durante o Eibitur: Keith Jenkins do blog Velvet Scape, e Daniel Duclos do blog DucsAmsterdam. Foi d+!!!
Logo no primeiro dia, o clima totalmete “bipolar” se apresentou. Chegamos com um lindo dia de sol, e assim que fizemos o check in no hotel e entramos no nosso quarto, começou a nevar. Muito!
Isso mesmo! Em minutos a cidade ficou coberta de neve. Linda! Branquinha…
Nevou o dia inteiro e assim continuou à noite quando as fotos saíram com “efeitos especiais”!
Mas… no dia seguinte outra vez um lindo céu azul (com intervalos de neve é claro) apareceu! Momento perfeito para me perder pelos canais da cidade…
E mais uma vez ficar horas admirando a arquitetura. Casas que parecem de brinquedo…
E o azul tomando conta do céu, o sol colorindo as casas e casas-barco nos canais…
Um passeio pelo mercado de flores…
E ir brincar mais uma vez nas “letras viajantes” que estavam em Newmarket para as comemorações do Ano Novo Chinês em Amsterdam.
E no trem para Eindhoven, voltando para casa a saudade já tomava conta de mim.
Então além do Vale do Loire, Budapeste, e mais de Londres… Aguardem muitos posts sobre Amsterdam! Qual delas você quer ver primeiro?
Boa tarde, Celina! Tudo bem contigo?
Como você geriu conexão 3G na Holanda? Mesmo esquema do Reino Unido?
Qual empresa você usou?
Obrigada, um beijinho
Lena
OI Lena! Na Holanda eu usei a Vodafone. Mas não é igual a Three. Tem que economizar, ligando e desligando. Foi só chegar na loja, pedir um sim card (pré-pago) com internet e eles fizeram tudo para mim. Imagina ter que ativar em holandês?? Na época foi uns 10 euros e eu usei por 4 dias. bjs
Eu entendo. É que tô divindo a diária com minha amiga, mas mesmo assim ainda vou dar mais uma fuçadinha prá ver se encontro um mais em conta nas imediaçōes com café e banheiro privativo. Já saquei que a hospedagem central não é das mais baratas, mas não quero ficar muito longe dos pontos de interesse.
Que delícia! Este será o meu primeiro destino em maio, Cel! Você ficou hospedada próximo ao centro? A minha reserva é no Ibis Amsterdam Centre, mas como posso cancelar, ainda tô fuçando algo mais em conta e também central. Esse Ibis fica ao lado da estação.
O ibis é super bem localizado. Eu fiquei perto mas num hotel beeeem mais budget. Não é que eu não recomende, mas é muito simples mesmo. Mas eu estava “meio dura” depois de tanta viagem e mudança…
Nossa querida quanta viagem gostosa! Difícil esolher por onde começar os posts. Você sabe que tenho uma quedinha por castelos então vou torcer para o Vale do Loire ser o assunto da primeira série de posts. Mas tenho certeza que vou gostar de Amsterdan, Budapeste e descobrir mais de Londres. Beijão
Dúvida cruel, Livi! E uma total incapacidade de selecionar as fotos mais legais. Acho que você me entende. Tenho vontade de colocar todas!
Nossa, você viajou muito mesmo. Será que vai conseguir parar para escrever ou tem outra viagem em vista agorinha mesmo?
Estou aguardando leituras, adoro vir visitar seu blog e releio alguns de vez em quando. É difícil dizer de quais gosto mais…
beijos
Na verdade tem uma viagem para o mês que vem. Amigos queridos que vão se encontrar… um encontro que começou a ser desejado há 7 anos!