The Shard é simplesmente a torre mais alta da Europa Ocidental. Venho acompanhando sua construção desde o começo. Todas as vezes que ia ao Borough Market e a Southwark Cathedral, observava o adiantamento das obras. Uma pirâmide de vidro apontando paro os céus de Londres.
Já estava programando uma ida ao mais alto ponto de observação da cidade faz tempo. A construção foi oficialmente inaugurada em julho de 2012, mas a venda de ingressos e abertura do deck de observação será só no próximo dia 1 de fevereiro. E qual não foi minha surpresa, quando dia desses abro meu e-mail e vejo um convite para um evento exclusivo: uma visita vip ao The Shard, antes da abertura ao grande público! Eu e o Mala de Rodinha e Nécessaire ficamos literalmente nas alturas!
Imediatamente aceitei o convite e confesso que minha habitual ansiedade entrou em ação. Assim como o Empire State em Nova York, The View from the Shard será ponto turístico imperdível para quem vier a Londres. The Shard desponta na paisagem da cidade. Não há como não querer saber como é lá em cima e claro, ver Londres por todos os ângulos. E toda a expectativa valeu a pena, a começar pela recepção mais que calorosa assim que me identifiquei. Como blogueira, além de uma atenção especial de Routh, responsável por receber os travel bloggers, ganhei um Press Kit com todas as informações e respostas que a minha curiosidade já estava buscando.
Logo depois de entregar o ticket e passar pelos procedimentos de segurança (parecidos com os de aeroporto), somos preparados para a aventura. E levados ao topo em dois estágios:
O primeiro elevador vai até o 32 andar a 6 metros por segundo. Neste estágio, somos conduzidos por duas recepcionistas, passamos por uma sala para o acesso ao segundo elevador. Um mapa de Londres em palavras, sobe pelas paredes.
E o Tâmisa está a seus pés!
Fala a verdade se já não dá um frio na barriga? Daqui até a primeira galeria, sentimos a pressão nos ouvidos. Chegando ao 68 andar começa a festa para o olhar. Além da estrutura do prédio, ver a cidade desse ângulo completamente inédito, as curvas do Thames, os prédios históricos… Uau! Assim que “desembarquei” achei que estava muito “foggy”! Afinal, estamos em Londres…
Mas o céu foi limpando e… são trezentos e sessenta graus de Londres! Ficou curioso? Então não perca a continuação: The View from The Shard, Londres por todos os lados!
Pingback: The View from The Shard - Londres por todos os lados
Caramba… eu, daqui, quando vi a foto com o mapa pelo chão e pelas paredes senti um friozinho na barriga… imagino você!
Que coisa espetacular!!!
Estou ansiosa pelo resto!
beijos
Já está no ar!
Que super legal!!! E ver assim de primeiríssima mão, ainda melhor, né?
Adorei… ando in love com Londres 🙂
bjin
foi maravilhoso Mirellla! Agora vou arrumar um jeito de ir ao anoitecer! Deve ser mais lindo ainda!