Estando em Londres, é inevitável passar e passear na Trafalgar Square. A praça está sempre cercada de turistas, tirando fotos, escalando os leões. Os mais apaixonados por pintura (eu!) ainda passam horas na National Gallery. E exatamente à esquerda da praça, está St Martin in the Fields, uma igreja em cuja cripta há um café/restaurante que eu chamo de “Café com fantasma”.
E super vale a pena uma visita. Em se tratando de um lugar mega turístico como Trafalgar Square, os preços até que são bem convidativos. Mas o mais legal é o “enredo” do lugar. Como o nome indica, o estabelecimento fica na cripta da igreja, ou seja no subsolo.
A gente pega um elevador modernoso e “desembarca” no maior climão: Arquitetura do século 18, arcos em tijolo aparente, colunas em pedra e iluminação perfeita para combinar.
A comida é deliciosa. Mesmo. Servem desde o tradicional English Breakfast, com tudo o que temos direito: eggs, bacon, sausage, tomato, beans, mushroom and toast (ovos, bacon, salsicha, tomate, feijão – adocicado, cogumelos e torrada.
E ainda pode adicionar : scrambled eggs on toast (ovos mexidos), bacon sandwich (sanduíche de bacon), fresh pastries, cereals and yoghurts.
Para o almoço tem saladas, sanduíches quentes e frios, pratos para vegetarianos e carnívoros, e uma tradicional sobremesa inglesa: Apple Crumble! com uma calda quente de baunilha em cima! Irresistível…
Eu diria que o lugar é perfeito para o Chá da Tarde (Afternoon Tea) com os tradicionais scones (uma espécie de pão de minuto) com geléias, bolos e tortas. Mas se você quiser apenas um capucino, ok. Não precisa de uma refeição para conhecer o lugar.
E porque café com fantasma? Em se tratando de Inglaterra, não é difícil esbarrar em fantasmas. Isso tudo acontece sobre tumbas!!!
É isso mesmo! O chão é nada mais nada menos do que um montão de tumbas históricas. E todo mundo andando, sentado, comendo tranquilamente!
Pode até parecer assustador, mas o clima é de puro deleite e confraternização. As tumbas são apenas mais um “detalhe” tipicamente inglês. E como não podia deixar de ser, há ainda uma lojinha fofa, com aquelas lembrancinhas que depois que a gente bate o olho não consegue não comprar.
E aí? Você teria medo de tomar um café com fantasmas?
AQUI tem mais posts sobre Londres.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Pingback: Tomando café da manhã na terra da Rainha - Já fomos
Eu tomaria, e já vou anotar a dica no roteiro Londres!
Acabei de chegar de lá depois de um passeio gelado pelos parques branquinhos de neve! O capucino é muito bom!