9 de janeiro, Innsbruck, surreal!

Chegamos ontem, finalmente a Innsbruck. Anteontem foi um enasaio geral, tipo escola de samba (blah!) . Depois conto detalhes do voo da Easyjet, que parece uma feira, assim que você decola. Até raspadinha eles vendem, depois de venderem o lanche, o perfume, o ursinho mascote da companhia….

Mas o importante é chegar,  e a chegada a Innbruck é inexplicável, pois literalmente ao lado do avião estão as montanhas, com os picos cobertos de neve, quase ao alcance das mãos. Ao aterrissar, eles ainda estão lá, pertinho.  Aterrissar é fácil. Depois, é que mil pessoas louras se acotovelam entre equipamentos de ski, malas etc. Mas antes, passamos pela imigração, surpresa, já que nunca, depois de imigrarmos em Paris ou em Londres, tivemos que passar por imigração alguma. O pior, imigramos em alemão!!! Eu simplesmente não tinha a menor idéia nem de como sorrir em alemão!!! Numa tarde cuja a temperatura beirava os 4 negativos… Nossos passaportes, meu e de Carol, eram uma coisa meio desconhecida…Eles folhearam…Acho, que, como tinha um monte de vistos, pensaram…ah…vamoshem deixarrremmm ezers serrrres enttttrrrarrrem !

Entramos.

Daí para a frente, foi puro êxtase…Eu sei que eu me empolgo fácil, mas Innsbruck é meio indescritível.

Rio Inn_Innsbruck

Innsbruck, capital do Tirol, na Austria é a unica cidade do mundo, onde as montanhas (leia-se Alpes) ficam a apenas 20 minutos do centro. Bem no centro da cidadde ao lado de nosso hotel, peaga-se uma funicular. É uma espécie de trem que sobe até a primeira estação. Aí a gente pega um teleférico, Nordkettenbahn. Até a última estação.         São tres estações. Na última você encontra Deus!

Hafelekar_Innsbruck

Lá atrás, são montanhas, logo atrás de mim, nuvens! É surreal! Maravilhoso!

Hungerburg, essa é  primeira estação! Modelitos especiais para as montanhas!

Seegrub_Innsbruck

Seegrub  é a segunda e a mais fria porque fica literalmente dentro de uma nuvem. São 1905 m acima da cidade.

E depois na terceira, HafeleKar, a 1334 m, é um mar branquinho. A gente não sabe onde é montanha, onde é nuvem!

Halefekar_Innsbruck

 Você perde a respiração, não sabe se ri ou se chora… É simplesmente deslumbrante!

HafeleKar_Innsbruck

É a coisa mais linda que eu já vi, já senti ….Mais de 1000 m do nível do mar, acima das nuvens. Não fòssemos nós e alguns skiadores, seria silêncio, nós e os Alpes.

Estou postando rapidinho na hora do café, pois além da programação intensa, só tem conexão no loby do hotel.

Hoje deixamos Innsbruck e vamos para Salzburg. A família Von TRAPO, vai cantar The  hills are alive!!!! Junto com a noviça rebelde.

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

3 comentários em “9 de janeiro, Innsbruck, surreal!

  1. Pingback: MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | Enfim, as Olimpíadas de Londres!!!

  2. Nossa…innsbruck é lindo…
    se não me engano, essa primeira estação que vc tirou foto é projeto da Zaha Hadid, arquiteta que dá nome a minha cachorrinha!!!!!!!!

    nossa, aproveitem bastante…esquiar deve ser tudo de bom!
    bjs
    rafa e ju

    • E issso messssmo!!!! Meu querido, lembrei muito de você. Uma loucura..! Estou ficando especialista em viagens loucas…hoje estou em praga, exausta, andamos feito loucos, numa camada de neve de 20 cms!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.