No trem para Gatwick, já sabíamos que íamos precisar de muita sorte. Ontem, 200 voos foram cancelados por causa da nevasca. E a Europa está debaixo de neve! Mas mesmo assim fomos, pois não conseguiríamos outro jeito de saber o que fazer com os nosso bilhetes.
Em London Bridge, de onde teoricamente parte um trem mais barato para Gatwick durante todo o dia, tivemos sorte. O Dani comprou os tickets e a moça mandou ele correr. O trem parte em 2 minutos, hurry up!!!
Corremos, nós e nossas malinhas (graças a Deus, pequeninhas) e conseguimos pegar o trem. Minutos de pura calma, vendo uma paisagem branquinha passar pela janela. Esse trem para em várias estações e em cada delas dava para ver a quantidade de neve aumentando.
Lógico que lá no fundo eu sabia que as possibilidades de embarcar eram mínimas. Mas…
Chegando ao aeroporto, com antecedência, nos informaram que deveríamos esperar até 10 e 45. Ninguém sabia do nosso avião ou por onde ele andava.
Vimos um princípio de favelização. Num dos portões, uma turma de sei lá que nacionalidade, simplesmente montou um acampamento de sem teto ou sem voo. Cobertores pelo chão, garrafas d´água pelo chão e gente roncando e babando. Um luxo!
Saímos para respirar o mais puro ar gelado, a mais ou menos, menos 4!!!
Bom, tínhamos que preencher o tempo. De “easy”, esse jet não tinha nada.
Já estávamos subindo para o pub no andar superior, quando a vozinha anunciou o check in para vários voos incluindo o nosso.
Imediatamente uma enooooooooome fila se formou. Malas de todos os tamanhos, equipamentos de ski, senhorinhas, crianças.
Tudo amontoado na mesma fila, para vários destinos. Volta e meia vinha um atendente a companhia, distribuir um papel dando as informações dos voos cancelados. Até que chegou uma hora que um mulherzinha, com a cara meio desesperada disse em alto e bom ingles = eu aconselho aos que moram no país, a voltarem para suas casas e reformularem suas reservas. Todos os voos estão cancelados, sem nenhuma previsão.
Fazer o quê???
Aproveito e mostro o tal do engradado, que mede a malinha que pode viajar com você. Se ela couber nesse espaço, ok, você está aprovado. Mas tem que colocar SOZINHO no compartimento do avião e não pode levar bolsa de mão. Ou seja…viajar você viaja, mas não muda de roupa, nem de sapato, etc
E ainda gastamos uma grana na volta, por conta do Gatwick Express, já que os trens + baratos também haviam sido cancelados. Concluindo… Nós e zilhões de outros passageiros, fizemos uma excursão ao aeroporto e voltamos.
E até agora a dúvida continua…Decola ou não decola? Temos duas opções. Ou pedimos reembolso ou tentamos amanhã…
Acompanhem.. Easyjet a missão, parte II