Cada viagem é diferente. Mesmo que seja para o mesmo destino. Nesta segunda vez em Praga, tive a oportunidade de viver e experimentar umas tantas coisas que passaram batidas da primeira vez que estive na cidade. Sim, só para variar a primeira visita a Praga foi debaixo de muitos centímetros de neve… Temperatura? -8
Agora, na primavera, outra cidade se descortinava. E meio na contramão do que apregoam por aí, eu amo ser turista e não tenho nenhum preconceito em comer/beber em lugares super turísticos.
Então aqui vai minha listinha do que amei na “minha primavera em Praga:
1) Restaurantes escondidos e restaurantes no meio da rua em Praga
Na viagem de trem de Berlim a Praga, conhecemos uma moça da Republica Checa que nos deu várias dicas sobre a cidade e o que deveríamos experimentar. Entre as guloseimas típicas, o goulás knedlik (ou dumpling em inglês).
E foi a primeira coisa que pedimos. Onde? Numa rua super turística, mas o restaurante estava escondido portão adentro (esse da primeira foto). O tal do Dumpling é uma fatia de uma espécie de pão, de sabor neutro que “precisa” de um molho que lhe dê sabor. Ou seja, é o acompanhamento do gulás, um molho bem espesso com carne picada. Isso delicadamente arrematado por 500ml de cerveja checa (uma das delícias de Praga). Tudo mega gostoso! E super recomendo. O endereço para achar no Google Maps: Karlova 185/10, 110 00 Praha 1-Staré Město.
Em Praga, a gente literalmente tropeça em restaurantes no meio da rua. E quer saber? Não se reprima se der vontade de sentar só para curtir o momento e cair na cerveja.
Em Praga, os habitantes locais vão aos mesmos lugares que nós, turistas. Afinal a cidade toda é linda! E todas as comidas que experimentei estavam deliciosas! Inclusive as ditas “comidas de rua”.
2) Trdelnik – o doce típico de Praga
Ainda no quesito comida, e esta é de rua ou de pequenas lojinhas, esse trava-língua é o nome de um doce típico. Prepare-se para se lambuzar até as orelhas. Se pedir com Nutella é o fim da classe que você ainda tiver depois de comer o sanduba de porco.
Trata-se de uma pequena bomba calórica. Massa folhada, que é assada enrolada num cilindro, banhada por calda de açúcar, polvilhada de acúcar e canela, e como tiro de misericórdia recheada de… aí é a derrota: NUTELLA!
3) Espetáculo de Marionetes em Praga
Praga é qualhada de lojas de marionetes, algumas, verdadeiras obras de arte. É uma das grandes tradições da República Checa. Fomos assistir Don Giovanni, composta por Mozart, espetáculo ícone do Teatro Nacional de Marionetes, na cidade antiga.
O teatro é pequeno e tem seção todas as noites, às 20:00 horas. São duas horas de duração mas é bem divertido, já que o “autor” da peça, Mozart, faz pequenas aparicões bem humoradas. É ele quem “rege” a orquestra.
4) Torre Petrin – para ver Praga do alto
Dessa vez não dava para passar! O tempo estava firme (para não dizer quente), sol e céu azul. Ver Praga do alto era um desejo impossível de realizar durante uma nevasca. No alto do Monte Petrin, com direito a funicular para chegar. A vista lá de cima é ma-ra-vi-lho-sa!
5) Concerto na Mirror Chapel – Vivaldi – As quatro estações.
Nem precisa dizer o tamanho da emoção de ouvir as Quatro Estações de Vivaldi ao vivo num cenário desses! Assim como em Viena e Salzburg, em Praga a música é um personagem mais que presente na cidade.
6) Passeio de Barco em Praga
Um bálsamo! O dia estava quente! Em Praga, os últimos dias de viagem vieram junto com muito sol e as temperaturas subiram. Quando comecei a derreter, minha prima veio com a brilhante idéia de nos refrescarmos num delicioso passeio de barco, onde a gente descobre que Praga tem canais como os de Veneza.
Hotel legal e barato em Praga? Oasis Prague Apartments.
Todos os posts sobre Praga aqui
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins
Não se esqueça do seguro de viagem! Faz a cotação aqui. Leitor do blog tem desconto. O cupon é 2017AFL.
Que lugares encantadores!!
Muito legal, como sempre!!!
Amei!!!
Saudades!!!
Celina, ótimo post! Praga está nos meus planos pro ano que vem e achei super interessante esse concerto que vc assistiu.. como faz pra comprar ingresso?
Obrigada!
Olá Mariana,
Normalmente há vendedores de tickets nas ruas da cidade antiga, anunciando tanto o Teatro de Fantoches como o Conserto na Capelo dos Espelhos. Compramos o conserto na bilheteria da capela e o teatro com o vendedor na rua.
Klementinun Mirror Chapel endereço: Karlova 1, Praha 1 (cidade antiga)