Ainda nem falei direito de Innsbruck e já estamos enlouquecidos com Salzburg!!! Chegamos ontem em pleno domingo à tarde, depois de uma viagem de trem que mais parecia um berço. Não durmo em viagem alguma então vim vendo as paisagens da Austria.
O hotel é bem legal, com um look vintage, cheio de trompe l´oeil, é acolhedor. Largamos as malas e fomos fazer nosso já tradicional reconhecimento. Domingo, tudo fechado. Mas achamos facilmente a OLD TOWN, do outro lado do rio, embaixo da FESTUNG, a fortaleza (e muralhas) da cidade.
Um surto!!! Comemos num trailer do que restou do mercado de Natal. Compramos cervejas austríacas para nosso farnel noturno. E depois desse tour, já tínhamos uma boa nocão de por onde começarmos nossa jornada de hoje.
Essa é a rua do nosso hotel. Nada demais, não fosse uma montanha no final da rua.
Esse relevo, está em volta de toda a cidade, que é linda!!!!
Salzburg está bem na fronteira da Austria com a Alemanha. E como em Innsbruck, tudo é em alemão, mas quando falamos em Ingles, ok, nos entendem e respondem tranquilamente. Faz parte da educação formal.
Assim como Innsbruck, Salzburg é cortada por um rio,
A cidade é linda, linda, linda!!! Hoje, acordamos cedo e caímos de boca no café da manhã. (Vou precisar de muita depressão pós viagem para emagrecer, os pães são uma total perdição!) E fomos em direção à cidade antiga, onde está todo o buchicho. Mas antes, uma visão!
Nevava muito. Aliás, deve ter nevado a noite inteira, pois a cidade amanheceu toda branca. E parece absurdo, mas quando neva, o frio diminui.
Ao fundo, do outro lado do rio, FESTUNG. A fortaleza.
Também do outro lado do rio, a cidade antiga.
A fortaleza e muralhas, cercam a cidade. Se você desvia o olhar para o alto, lá está ela.
aparece esse largo, onde está o Dom.
Dai você anda mais um pouquinho e vê uma ruinha subindo. É o bondinho que leva à fortaleza, de onde se tem um vista incrível de Salzburg!!! Ainda mais no dia em que nevava sem parar, tudo branquinho, como num sonho. Que eu sonhei muito!
Queridos, esse post vai ser assim mesmo rapidinho…depois continuo
Me embolei toda, pois chegamos em Praga agora à noite, depois de 6 horas de trem, entre Salzburg e Lins e Praga. Estamos bem exaustos e precisamos restabelecer as energias para mais um dia de aventuras, nesta cidade lindérrima!!!
até…