Uma das perguntas que mais me fazem é sobre hospedagem. Onde é melhor ficar, se tal hotel é bom, se é confiável reservar on line, etc. Então resolvi reunir nesse post os hotéis em que já fiquei e outros recomendados por amigos.
Para começar, desde minha primeira viagem para a Europa, lá em 2007, reservo todos os hotéis pela internet. Contei como normalmente faço nesse post: Manual prático: como procurar, encontrar e reservar seu hotel. Hoje em dia, há um sem número de sites buscadores e comparadores de preço. Mas… eu acabo sempre reservando pelo Booking.com, pela praticidade e confiabilidade. Organizados por cidades aqui estão reunidos os hotéis nos quais me hospedei ou que me foram recomendados por amigos. Porque como eu sempre digo, treino é treino, jogo é jogo. Nada melhor do que reservar um hotel com a tranquilidade de quem recebeu uma boa indicação de quem já foi.
Paris
Hôtel Vendôme Saint Germain Falei sobre esse hotel aqui, no post sobre a viagem ao Mont St Michel. Super recomendo! É um hotel tipo alto astral, sem frescura, ótimo custo benefício, numa localização bem legal.
Reservas: Hotel Vendôme St Germain
Absolute Hotel Eu amei esse hotel misturado com hostel. Hospedagem econômica em Paris, super central, um quarteirão da Place de la République (aquela praça onde tudo acontece em Paris) e perto do metrô. Fiquei num quarto duplo com banheiro privativo. Mas há quartos coletivos para quem quer economizar ainda mais. É super descolado e ótimo para fazer amizades.
Reservas Absolute Hotel
Hotel Londres St Honoré Este hotel fica numa localização incrível e chiquérrima, 5 minutos da Place Vendôme e apesar da localização privilegiada, o preço é bem amigo. Amei cada minuto. Atendimento 10!
Mary’s Hotel Esse meio que virou minha casa em Paris. Pertinho da République. E muitas linhas de ônibus. É simples e econômico, mas perfeito para quem quer aproveitar a cidade economizando na estadia, sem passar aperto. Detalhe: tem elevador! Já fiquei três vezes e pretendo repetir! Tem estação de metrô quase na porta, supermercado perto, e muitos restaurantes no quarteirão.
Falei dele no post em que contei a saga da perda do passaporte em Paris: Perder o Passaporte – Isso pode atrapalhar (e muito) a sua viagem.
Reservas: Mary´s Hotel
Gardette Park Hotel Tembém na região da République, quase esquina com Boulevard Voltaire, esse me foi recomendadíssimo por amigos que ficam sempre nele.
Reservas Gardette Park Hotel
* São muitos Posts sobre Paris : aqui
Amsterdam
Hotel de Westertoren Eu tenho o maior carinho por esse hotel. Foi o primeiro hotel em que fiquei na Europa. É uma construção bem típica, e as escadas íngremes só dão mais charme ainda. O café da manhã é servido no quarto que tem frigobar e um balcão com mesinha para um vinhozinho à noite. Localização perfeita, pertinho da Dam Square.
Reservas:Hotel de Westertoren.
Quentin Arrive Hotel Encontrar hospedagem econômica em Amsterdam não é tarefa fácil. Fiquei no Quentin na última viagem, quando fui ao Keukenhof, o parque das Tulipas. Fiquei num quarto individual com banheiro compartilhado e adorei. O staff foi super atencioso. Fiz um review desse hotel neste post: Hotel barato em Amsterdam
Reservas: Quentin Arrive Hotel
Posts sobre Amsterdam:
Kenkenhof, as tulipas mais famosas do mundo
De trem pela Europa – de Amsterdam à Paris
Barcelona
Estive duas vezes em Barcelona. A primeira vez, i-nes-que-cí-vel, fiquei no Hostal Benidorm e super recomendo! É um hotel bem em conta, mas acordar, ir ao balcão e dar de cara com Las Ramblas não tem preço. Perfeito para viagens econômicas, dá para ir a pé à Plaza de Catalunya onde chegam os ônibus que vem dos aeroportos incluindo o de Girona, onde chegam os vôos das companhias low cost. E é ponto de partida dos ônibus turísticos. Fiquei num quarto single e depois num triplo, ambos ótimos e com banheiros privativos.
Reservas: Hostal Benirdorm
Na segunda vez, Barcelona foi o ponto inicial de uma longa viagem de um mês, então estava economizando mesmo! Ficamos num hostel mais econômico ainda. O Hostal Operamblas e adorei! Fica no coração da cidade antiga, a poucos passos de las Ramblas e do Mercado de la Boqueria.
Reservas Hostal Operamblas
Posts sobre Barcelona:
Templo Expiatório da Sagrada Família
Barcelona – Port Vell e Bairí Gòtic
Port Vell, Monjuic e Barceloneta
Casa Batló, Gaudi e Park Guell
E para finalizar um quase perrengue: De Barcelona a Madri – Grandes Emoções
Berlim
Bem em frente à estação de trem! Mais fácil de achar impossível quando se chega à cidade de trem. O Hotel du Faisan Gare St Jean foi nossa casa em Bordeaux. Cama muito confortável, excelente atendimento, banheiro moderno. Localização perfeita, ponto de tram, o metrô de superfície é bem em frente ao hotel.
Reservas Hotel du Faisan Gare St Jean
Posts sobre Bordeaux:
De trem pela França, chegando a Boedeaux
Vinhos de Bordeaux – a primeira degustação a gente nunca esquece
Bordeaux, um passeio no pequeno trem
Bordeaux – Visita aos châteaux de St Émilion
Bruges
Hotel Konffieboontje O nome é complicado mas o hotel é fantástico. A cidade que mais parece um conto de fadas medieval é perfeita para descobrir a pé. E esse hotel fica a alguns passos da praça central, o Markt. Oferece um dos melhores cafés da manhã que já tomei. O quarto é maravilhoso com camas super confortáveis, frigobar, e de quebra dá para escutar os sinos que marcam o tempo na cidade.
Reservas: Hotel Konffieboontje
Martin’s Bruge Um pouco mais caro que o anterior mas recomendadíssimo. Também no centro histórico a 150 metros do Markt, o restaurante oferece pratos típicos e os quartos são decorados com capricho e tem frigobar.
Reservas: Martin’s Bruge
Posts sobre Bruge:
Brugges ou Bruge, lá na Bélgica
Bruges Paradise!!! Um passeio de carruagem
Bruges – o que fazer neste conto de fadas
Budapeste
Boutique Hotel Budapest foi o hotel que escolhi para a primeira visita à cidade. Localização imbatível, este hotel design fica na esquina da principal e movimentada avenida (pedestre) de comércio de Pest, a Váci utca, lotada de lojas e restaurantes, a poucos passos da margem do Danúbio. Falei dele neste post: Onde ficar e como ir do aeroporto ao seu hotel em Budapeste. Super recomendo. Na época se chamava Zara Hotel Boutique.
Reservas: Boutique Hotel Budapest
Já na segunda vez, fiquei no Danubius Hotel Astoria e amei! Assim que entramos no hotel pensei que estava num cenário de filme. Ambientado com mobília de época, quartos enormes, janelões, penteadeira, banho maravilhoso e um espaçoso armário. A localização também é ótima, metro na porta, e o ônibus turístico também para bem em frente. Supermercado e restaurantes à vontade e bem pertinho. Ah, também tem supermercado logo alí.
Reservas: Danubius Hotel Astoria
Posts sobre Budapeste:
Onde se hospedar em Budapest e como chegar ao seu hotel
Budapeste – foto resumo apaixonado
Citadella a fortaleza de Budapeste
Budapeste: a Igreja Mathias, o Bastião dos Pescadores e a Ponte das Correntes
Carcassone
Basicamente fui à Carcassone para conhecer a cidade medieval cercada por muralhas que fica um pouco distante do centro da cidade e da estação de trem. Por isso escolhi o Cerise Carcassone. Pena foi passar uma única noite. Fica a apenas 500 metros da cidade murada, e assim pudemos ir a pé, conhecer as muralhas e um pouco da cidade ao anoitecer logo depois que chegamos e no dia seguinte fomos bem cedinho explorar a cidade inteira. Na realidade é uma aparthotel, com quartos enormes com varanda e uma cozinha bem equipada. Ainda tem piscina aquecida!
Reservas: Cerise Carcassone
posts sobre Carcassone:
Carcassone – uma viagem à idade média
Dublin
Dublin Central Inn. Fiquei nesse hotel quando fui a Dublin, mas ele se chamava Talbot Inn. O ponto forte desse hotel é a localização. Apenas 4 minutos a pé da Spire of Dublin, na deliciosa rua comercia da cidade, e dá para ir a pé ao Temple Bar e passear nas margens do rio que corta a cidade. É praticamente no centro comercial.
Reservas: Dublin Central Inn
Posts sobre Dublin
Edimburgo
Ah minha querida cidade mágica! Ainda não curei a saudade insana que tenho de lá. Morar em Edimburgo foi uma das melhores fases da minha vida. Mas antes de morar lá, fui por duas vezes à cidade. A primeira na viagem Malinhão 2010 e a segunda na viagem às Highlands. Infelizmente, o maravilhoso hotel em que fiquei da primeira vez, não existe mais.
Mas o Jurys Inn, que fica na cidade antiga ainda está lá. Ótima localização, em segundos você está na principal rua da cidade antiga. Pertinho da Princess Street, a principal rua de comércio e tranporte de Edimburgo. Fiquei duas vezes nesse hotel. Falei dele no post sobra a viagem às Highlands, as terras altas da Escócia.
Reservas: Jurys Inn
Mas morando na cidade, fui descobrindo os hotéis mais famosos e transados de Edimburgo e as melhores localizações também. E devo dizer que passar todos os dias por ele, vendo a tarde cair sobre a cidade antiga enquanto ele se iluminava… Se você puder e quiser uma experiência à altura da cidade, e quem sabe, de quebra encontrar celebridades, a indicação é o requintadíssimo The Balmoral! Sua arquitetura e sua torre com o relógio são marcas da cidade!
Reservas: The Balmoral
Mas também pode ser que você queira acordar mergulhado na cidade antiga, bem na Royal Mile (rua que vai do Castelo de Edimburgo a Holyrood Palace. Então a pedida é o Radisson Blu Hotel.
Reservas: Radisson Blu Hotel
Ou o G&V Royal Mile Hotel. Garanto que é pura emoção acordar e dar de cara com a arquitetura da cidade antiga!
Reservas: G&V Royal Mile Hotel
Seja onde for, Edimburgo será inesquecível!
Posts sobre Edimburgo:
Edimburgo – foto roteiro de um dia ou quase
Como se locomover em Edimburgo
Dez lugares para conhecer em Edimburgo
A história de um eclipse solar em Edimburgo
St Margaret´s Loch, um pedaço do paraíso em Edimburgo
Estocolmo
Outra grata lembrança de um hostel maravilhoso! O Archipelago Hostel foi um achado nessa viagem por 4 paízes. A localização é fantástica, no centro da cidade antiga. Os quartos são limpíssimos, com janelões que se abrem para as ruas de pedra de Gamla stan. Os banheiros modernos e bem equipados, são compartilhados, mas a experiência não foi nada ruim. Ao contrário! É um barato ver como jovens e idosos, casais com filhos, etc. utilizam civilizadamente o espaço. Além disso, no segundo andar, tem a cozinha, também compartilhada, onde a gente prepara o próprio café da manhã ou refeições rápidas. Imagine ficar em Estocolmo por menos de R$150,00 por pessoa? Ah! é pertinho da Centraal Station, onde chegam os ônibus que vem do aeroporto de Arlanda.
Reservas: Archipelago Hostel
Reservas: Archipelago Hostel
Outro bem legal é o Castle House Inn, também na cidade antiga e nos mesmos moldes do Archipelago Hostel. Perfeito para quem quer economia na hospedagem para gastar mais nos passeios.
Reservas: Castle House Inn
Mas se o seu negócio é luxo, então o Nobis Hotel não vai te decepcionar! Ótima localização, atendimento especial, e o restaurante é simplesmente lindo! Reservas: Nobis Hotel
Posts sobre Estocolmo
De Edimburgo a Estocolmo lá na Suécia
Estocolmo, para ver e passear ou para comprar
Florença
Minha viagem solo pela Itália na realidade começou por Padova, distante uns 40 minutos de trem de Florença. Fiquei em dois hotéis diferentes por causa das minhas datas. O primeiro foi o Hotel Aldobrandini, num palácio do século XV, mas não espere luxo. A localização é maravilhosa, perto da estação de trem Santa Maria Novela, farto transporte público, e perto do maravilhoso centro histórico, ou seja, dá para ir a pé e de ônibus a qualquer lugar.
Reservas: Hotel Aldobrandini
Relais Santa Croce by Baglioni Hotels um verdadeiro paraíso depois de um dia batendo perna em Florença. O melhor banho ever! Ótima localização, atendimento 1000!
Reservas: Relais Santa Croce by Baglioni Hotels
Posts sobre Florença:
Florença – o que ver, onde ir, como chegar
Passeios a partir de Florença – Siena é logo alí!
Siena, o que é uma Contrada? e Il Palio?
San Gimignano, a cidade das torres a 56 kms de Florença
Piazzale Michealangelo, para ver como Florença é linda!
Lisboa
Turim Restauradores Hotel Ótimo custo benefício e excelente localização. Ficamos num quarto para três, bem moderno e equipado. Fica na colina do Ascensor da Glória, um charme só! Pertinho da estação de metrô e a maravilhosa Lisboa todinha para conhecer
Reservas:Turim Restauradores Hotel
Posts sobre Lisboa:
Lisboa, como se locomover, onde ir e ter vontade de ficar.
Com a Luz de Lisboa nos olhos!
Innsbruck
A cidade é simplesmente linda! O Grande Hotel Europa é igualmente lindo e bem localizado. É luxuoso na medida. E a caminhada de 15 minutos até as principais atrações da cidade é só prazer.
Reservas: O Grande Hotel Europa
Mas se está procurando algo mais em conta e mais no centro da cidade ainda, a pedida é Hotel Schwarzer Adler Innsbruck.
E por fim o Hotel Central. Foi nele que fiquei quando fui e devo dizer tive a melhor das experiências. Localização perfeita e o melhor café da manhã do mundo! Pertinho de tudo que a gente quer ver por lá. Reservas: Hotel Central
Os quartos sâo lindos e a vista dos enormes janelões tira o fôlego!
Reservas: Hotel Schwarzer Adler Innsbruck.
E por fim o Hotel Central. Foi nele que fiquei quando fui e devo dizer tive a melhor das experiências. Localização perfeita e o melhor café da manhã do mundo! Pertinho de tudo que a gente quer ver por lá. Reservas: Hotel Central
Posts sobre Innsbruck:
9 de janeiro, Innsbruck surreal!
Reviajando Innsbruck, lá na Áustria (post sobre a subida às montanhas)
Reeditando viagens – Innsbruck
Londres
Apesar de ter morado em Londres, eu acabei conhecendo e ficando em vários hotéis quando minha prima ia me encontrar para darmos início às tradicionais viagens. Então tenho uma pequena lista.
Abbey Court Hotel Hyde Park e Westpoint Hotel A entrada é a mesma para os dois. Nas última viagens que fizemos a Londres sempre foram eles os escolhidos. Uma pena o breakfast = café da manhã não estar mais incluído na diária. Aliás, café da manhã virou artigo de luxo e por isso sempre levo minha mini cafeteira de viagem. Voltando aos hotéis, são super bem localizados! Há quartos de todos os tamanhos que são proporcionais às tarifas. Se chegar a Londres pelo aeroporto Heathrow, é só pegar o trem expresso e ir dirteto para Paddington Station. Westpoint fica a um quarteirão a pé. O Hyde Park é logo ali. E a região é mega bem servida de ônibus.
Reservas: Abbey Court Hotel Hyde Park e Westpoint Hotel
Kensington Court Hotel – Earls Court esse hotel é um tanto simples, mas fiquei nele por ser perto do ponto do EasyBus, o microõnibus que faz o traslado de Londres aos aeroportos de onde partem as cias lowcost. Já peguei vôos bem cedo e estar perto do ponto desse ônibus é uma ótima pedida.
Reservas: Kensington Court Hotel – Earls Court
Norfolk Towers Paddington também na região de Paddington, a pouco mais de 200 metros da estação de metrô, o Norfolk é sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo. Decorado com capricho e serviço excelente!
Reservas: Norfolk Towers Paddington
Generator Hostel London pertinho da Russel Square, uma praça linda e da estação de metrõ do mesmo nome, o Generator é um albergue descoladíssimo e super astral. Não chega a ser uma pechincha, mas se estiver viajando com mais pessoas o quarto para 4 pode compensar bastante.
Reservas Generator Hostel London
St Athans Hotel fiquei nesse hotel super em conta no centro de Londres a primeira vez que fui à cidade. Fica num imóvel estilo georgiano, numa rua super simpática, a Tavistok Place, pertinho da Russel Square, da estação de metrô, e muitas linhas de ônibus. Serve o típico breakfast inglês, O inacreditável é o preço, em se tratando de Central London. Os quartos são simples e o banheiro é compartilhado. Mas se o preço da estadia em Londres é sempre o impedimento para conhecer a cidade, garanto que o St Athans pode ser uma excelente opção.
Reservas: St Athans Hotel
*Os posts sobre Londres são muitos!!! Vou colocando todos ao poucos. Estão todos aqui: Londres
Madri
Esta viagem foi enorme, portanto economizar na hospedagem era absolutamente importante! Ficamos num hostel bem simpático, excelente localização, pertinho da Gran Via, movimentada rua de comércio de Madri. O Hostal Gala Madri é facílimo de chegar usando o transporte público. O metrô sai do próprio aeroporto. Excelente custo benefício.
Também me foi recomendado por amigos o Hostal Alhambra Suítes pertinho da Puerta del Sol, super central.
Reservas: Hostal Alhambra Suítes
Posts sobre Madri:
De Barcelona a Madri – fortes emoções
Milão
Hotel Catalani e Madri Milão fez parte da mesma viagem enorme! Ficamos num hotel bem legal por sinal, com um chuveiro capaz de recuperar as energias. Quando reservei achei que iríamos ficar num hotel “roscofe” mas acabamos nos surpreedendo para muito melhor, sem doer nadinha no bolso. O Hotel Catalani e Madri foi escolhido depois de muita pesquisa no Google Maps e no Booking.com. Preço inacreditável!
Reservas: Hotel Catalani e Madri
Posts sobre Milão:
De Madri direto para a Milano Fashion Week!
Mont Saint Michel
Mont Saint Michel é um caso à parte. Quando fui conhecer a ilha/monte optei por ficar em Rennes que também tem um centro histórico maravilhoso. Mas durante a fase de planejamento peguei dicas com amigos franceses, que me indicaram alguns hotéis no próprio monte ou bem pertinho.
Le Mouton Blanc Esse hotel é o que podemos chamar de “ambientado” no século XIV. Tem quartos com vista e quartos que são quase cenários da idade média, mas com todo o conforto. Fica na Grande Rue, a rua principal de comércio da citadela.
Reservas: Le Mouton Blanc
Le Relais Saint Michel esse hotel está na minha lista de repeteco de passeios. Todos os quartos tem um balcão e os mais afortunados vista para a baía e para o Monte. Esse hotel não fica dentro da citadela e sim a dez minutos de transporte fornecido pelo hotel. Ou seja, de alguns quartos pode se ver o Mont Saint Michel. Imagine ao anoitecer! Uau!
Reservas: Le Relais Saint Michel
Hotel Gabriel bem mais em conta e bem mais “moderninho”, esse hotel também não fica dentro da citadela mas perto o suficiente para ir a pé.
Reservas: Hotel Gabriel
Posts sobre o Mont Saint Michel:
O caminho para o Mont Saint Michel
Mont Saint Michel – a peregrinação
Foto guia para a visita ao Mont Saint Michel
Pisa
Piza foi a última cidade da viagem solo à Itália (Padova, Florença, Siena, San Geminignano, Pisa). Estava exausta! De Florença – Santa Maria Novella, peguei um ônibus com destino ao aeroporto de Piza, de lá sai um ônibus urbano para o centro da cidade, leia-se estação de trem Piza Centrale. Em Piza eu dormiria duas noites e pegaria um vôo de volta à Londres no mesmo aeroporto. Pela proximidade e praticidade escolhi o Hotel Roseto bem em frente à estação de trem e foi um achado. O atendimento fez todo o diferencial. O próprio dono fez “as honras” da casa e me deu todas as indicações para conhecer o Campo dei Miracoli, onde está a famosa torre torta e todo o maravilhoso conjunto de monumentos.
Reservas Hotel Roseto
Post sobre Pisa
Praga
Sim, Praga é dessas cidades, que a gente volta. Eu voltei. E amei os dois hotéis em que fiquei. Uma coisa em comum me chamou à atenção: espaço!
Atlantic Hotel foi onde fiquei da primeira vez, durante a nevasca de 2010. -12 graus quando cheguei à estação de trem! Adentrar o quarto gigante, super bem decorado e aquecido foi um bálsamo! No dia seguinte de manhã, constatei que tinha acertado em cheio na localização do hotel para uma primeira visita à cidade. E o preço é inacreditável! Dá para ir à Ponte Carlos a pé. E se quiser fazer compras, um mega shopping center fica bem pertinho, além da estação de metrô Republik. E também ao centro histórico, Ponte Carlos, Relógio Astronômico…
Oasis Prague Apartments foi o escolhido para a segunda visita à Praga. Como o nome diz, além da habitual gigantice dos quartos de Praga, o quarto é mais para um flat. Tem cozinha equipada com frigobar, microondas, copos, xícaras, louças e uma pequena mesa para refeições, onde um vinho checo de boas vindas nos esperava quando chegamos.
Acompanhando o quarto o banheiro tembém é grande e bem equipado. Mas nem todos vem com a minha imagem no espelho (rs)
A localização é perfeita, a 2 quarteirões de Namésti Repúblik (Praça da República), onde estâo um ótimo supermercado, shopping center e estação de metrô. Ao lado do hotel ainda tem uma delicatessen onde dá para comprar aquele vinho quando chegar “em casa”.
Cinco dias em Praga e eu já estava me sentindo local com direito a compras de supermercado. Além de tudo era uma delícia chegar em casa.
Posts sobre Praga:
14 de janeiro, completamente apaixonada por Praga
Praga à noite e Praça Venceslau
Se puder venha a Praga, se nâo puder venha de qualquer jeito!
Porto
No Porto, por vários motivos, fiquei em vários hotéis. O primeiro foi o super-mega-incrível super barato e formidável iStay Hotel Porto Centro. Localização maravilhosa, café da manhã farto incluído na diária. Simplesmente adorei!
Reservas aqui
Outro hotel que não fiquei mas me foi muito bem recomendado foi o Hotel do Norte, na rua de comércio mais importante e movimentada do Porto.
Reservas aqui
Roma
Roma é outra cidade difícil de encontrar algo mais em conta. Como a cidade fazia parte da enorme viagem de um mês, economizar na hospedagem era imperativo. Encontrei a La Casa dell´Arte, pertinho da estção de trem Termini, onde além de muitas lojas ainda há restaurantes. Perfeito para quem vai chegar de trem ou de avião pois os ônibus que fazem o traslado param aqui. O hotel está mais para bed&brakfast, café da manhã servido no quarto. Na realidade fica num prédio comum, e os quartos ocupam uma andar do edifício. O preço super vale à pena para incluir a incrível Roma no seu roteiro! O quarto é simples mas o banheiro é privativo e a localização é ótima em relação a transporte público.
Reservas aqui
Posts sobre Roma:
Roma, preciso de ansiolítico já!
Roma, por onde andar ou se perder
Roma – Veneza de Treno Notte – a maior roubada!
Rennes
Rennes é a capital da Bretanha, e foi a base para a visita ao Mont Saint Michel. Escolhi um hotel que fosse perto do centro histórico e o Mercure Rennes Centre Parlement foi perfeito. O hotel faz parte da rede Mercure que mantém um alto padrão em todos os seus hotéis. E a localização realmente foi perfeita. Perto da estação de trem o suficiente para ir a pé, onde pegamos o ônibus para o monte, e depois pegamos o trem para continuarmos a viagem pela França.
Reservas: Mercure Rennes Centre Parlement
Posts sobre Rennes:
De trem pela França – de Paris a Rennes
Rennes, um tour pelo centro histórico
O caminho para o Mont Saint Michel
Salzburg
Salzburg fez parte da viagem “nevasca”. Devo dizer que foi quando esta blogueira que vos fala, realizou que tinha nascido no continente errado. Prefiro mil vezes montanhas de neve a um dia com aquela sensação térmica de 55 graus à sombra. Em Salzburg ficamos no Atel Lasserhof Hotel, e devo dizer foi uma experiência deliciosa. O hotel é daqueles bem típicos, quartos grandes, janelões, camas enormes e quentinhas, e um café da manhã de sonho, com aqueles pães autríacos!
Reservas Atel Lasserhof Hotel
13 de janeiro, estamos em Salzburg
Vale do Loire
Na viagem pelo Vale do Loire, eu e minha prima alugamos um carro e fomos mudando de cidade e de hotel conforme íamos conhecendo os castelos.
Tours
Foi o ponto de partida para conhecermos toda a região do vale. A cidade é uma gracinha com um centro histórico medieval maravilhoso! O hotel? Quase em frente à estação de trem, o Le Grand Hotel também é uma viagem no tempo só que aos anos 20, com seu estilo Art Decô. Os quartos são enormes e o nosso tinha 2 banheiros!
Reservas: Le Grand Hôtel
Posts sobre Tours:
De Paris ao Vale do Loire – um roteiro
Londres- Paris- Vale do Loire: foto-resumo cheio de emoções
Chegando a Tours (Vale do Loire)
Centro histórico de Tours – uma viagem no tempo
Amboise
Uma pintura de cidade onde o rio Loire é enfeitado por pontes e um pôr do sol inesquecível.
Ficamos num hotel bem simpático, o Hotel Chaptal, escolhido pela localização, a poucos metros das margens do Loire, do centro histórico e dos castelos. Para quem estiver de carro, há um estacionamento bem próximo.
Reservas: Hotel Chaptal
Posts sobre Amboise:
Chenonceau, o castelo das mulheres
Château Clos Lucé – Leonardo da Vinci no Vale do Loire
Blois
Blois foi a última cidade-base da visita ao Vale do Loire. Então escolhemos um hotel prático, que fica em frente à estação de trem, de onde partiríamos de volta à Paris. E o Cithotel Le Savoie não decepcionou. Sabe aquele hotel aconchegante que cabe no bolso no fim de uma viagem? É ele.
Post sobre Blois:
Chambord, o maior castelo da região do Loire
Veneza
Veneza era um sonho antigo… E quando encontrei hospedagem pagável mesmo durante o carnaval, consegui incluir a cidade encantada na mega viagem de 2011. Ficamos na Casa Sant´Andrea, um imóvel que já foi convento, pertíssimo do continente, do lado da estação de trem Sta Lucia e o “ponto” de vaporetto Piazzale Roma e café da manhã incluído. Um achado!
Reservas aqui
Posts sobre Veneza aqui
De Roma a Veneza, no Treno Notte – nunca mais!!!!
Como se locomover em Veneza II – como chegar a Veneza
Veneza, aqui me “trens” de regresso
York – Inglaterra
Foi um dos Natais mais inesquecíveis da minha vida! Só eu e minha filhota e a liberdade de fazer qualquer coisa. Nevava freneticamente e o Grange Lodge, foi o cantinho aconchegante quando voltávamos para casa em York! Passar o Natal sem rituais, com sanduíches de supermercado e uma garrafinha de vinho, passeando por caminhos cheios de neve foi simplesmente libertador!
Outro bem conhecido em York é o Lamb and Lion, também gerido por uma família.
Posts sobre York:
Esse post deu um trabalho… delicioso. Relembrando cada hotel, revivi todas as viagens. O hotel é onde moramos quando viajamos e escolher certo, já é meia viagem acertada.
*as fotos dos quartos (exceto as assinaladas) são do Booking,com
Espero que esse post ajude na fase de planejamento. E sempre que experimentar um novo hotel, vou atualizá-lo.
Se você tiver algum hotel para recomendar, deixe nos comentários, por favor. Alguma roubada? Conta pra gente!
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
e para pesquisar mais hotéis
Ah! não esqueça do seguro viagem!
E para economizar tempo e dinheiro compre antes seus ingressos e fure as filas para as atrações:
Olá Celina!
Uma maravilha a lista de hotéis sugeridos!
Aliás, ler o blog é uma forma de viagem!
Grande abraço.
Ana Silvia
Que bom que vc gostou!
Celina, estou lendo seu blog como se fosse um livro
Bebendo cada frase e me transportano a cada lugar através da sua narrativa. Em alguns momentos você diz ter artrite reumatóide. Eu tenho essa doença e me pergunto se você não tem medo de viajar, ainda mais sozinha!?
Olá Luzia,
Precisaria mais que um blog para te responder essa pergunta. Só quem tem AR sabe como é a dor. Se tenho medo de viajar? Quer saber? Vou escrever um post para responder. Seu comentário veio se juntar a vários emails que recebo sobre o mesmo assunto. Quem sabe pode servir a mais pessoas. Bjs!
Celina, que maravilhosas dicas. Já arquivei o post para consultá-lo quando for viajar. Zenon
Que bom que gostou Zenon! Obrigada pela visita!
Grande post! Muito aguardado! Otimas dicas!